A autoconfiança de Paddy Pimblett chegou a um outro nível recentemente. Atual 13º do ranking da categoria peso leve (até 70,3kg.) do UFC, o lutador britânico ainda está a algumas vitórias de uma disputa pelo título. Mas se chegar lá, ele está totalmente confiante de que derrotará o campeão Islam Makhachev.
Makhachev passou por Charles do Bronxs para reivindicar o título em 2022 e o defendeu com sucesso três vezes seguidas, estendendo sua atual sequência de vitórias para 14 lutas consecutivas. Além disso, o lutador do Daguestão ocupa o primeiro lugar peso por peso do UFC, à frente de nomes como Jon Jones, Alex Poatan e Ilia Topuria.
Pimblett também está em ótima fase. Venceu todas as seis lutas que teve no UFC, saldo que lhe gerou confiança para chegar ao topo da divisão. Quando foi questionado se Makhachev tinha alguma chance contra ele, não hesitou em sua resposta.
“É claro que as pessoas sempre dizem: ‘Você acha que venceria Islam Makhachev?’ Eu fico tipo, ‘Obviamente.’ Você tem que fazer isso. Você acha que eu vou ficar aqui sentado e ficar tipo, ‘Não, ele me venceria?’ Então eu não sou um lutador. Eu sou um covarde”, garantiu Pimblett en entrevista ao podcast StillTalkingShow.
As duas vitórias mais recentes de Pimblett foram contra nomes veteranos. Ele derrotou Bobby King Green no UFC 304 em julho passado, tornando-se o primeiro lutador em quase 15 anos a finalizar Green. Mas antes disso ele venceu o decadente Tony Ferguson por decisão unânime. O nativo de Liverpool ganhou bastante notoriedade por suas performances dentro do octógono e sua bravura, a qual fica evidente ao discutir um possível confronto com Makhachev.
“Eu respeito o Islam. Ele é um grande campeão. As pessoas provavelmente vão rir de mim por dizer isso, mas, obviamente, acho que eu o venceria. Não acho que nenhum homem neste planeta me venceria se estivéssemos em uma gaiola, acho que venceria todo mundo”, concluiu.
Recentemente, o UFC incluiu o Reino Unido no calendário como parte de sua programação internacional do primeiro trimestre de 2025. A organização anunciou o UFC Fight Night Londres para o dia 22 de março. Notícia que animou outro brasileiro da categoria, Renato Moicano, que pediu um possível confronto contra Paddy Pimblet como luta principal do evento.