Publicidade

Do anonimato a hype da semana: conheça Nicholas Tonus, a ‘Menina Feia’ do MMA

Nicholas 'Menina Feia' Tonus ganhou fama pelo apelido peculiar / Reprodução Tapology

Nicholas ‘Menina Feia’ Tonus ganhou fama pelo apelido peculiar / Reprodução Tapology

Galgar o caminho para ser notado no mundo do MMA no país do futebol não é nada fácil. Exige treino, talento, investimento e, por que não, um bom apelido? Foi o que aconteceu com o jovem Nicholas Tonus, de 19 anos. Com um ‘nome de guerra’ nada peculiar, conseguiu sair do anonimato ao ‘quebrar a internet’ como ‘Menina Feia’.

Publicidade

Mas Nicholas nem sempre foi a ‘Menina Feia’. Antes, o lutador de Taubaté, no Vale do Paraíba (SP), havia escolhido o apelido ‘Juggernaut’, ou ‘rolo compressor’ em português. Fica ainda mais engraçado porque esse é o nome de um conhecido vilão dos X-Men, irmão do professor Charles Xavier, que é uma montanha de músculos imparável. Enquanto Nicholas é mais ‘enxuto’ e compete pela categoria peso leve (até 70,3kg.).

Veja Também

Publicidade

No entanto, quis o destino mudar um apelido criativo para algo, bem… épico! Durante a pandemia, Nicholas, que gosta de usar o cabelo comprido, teve a ideia de alisar as madeixas. De visual novo e máscara, saiu pelas ruas e… o resto ele mesmo conta.

“Quando eu tava na rua indo treinar, passou uma mãe de mãos dadas com a filha pequena. Ela olhou pra mim, virou pra mãe e disse: ‘olha mãe, que menina feia’. Contei isso na academia que eu treino e logo o novo apelido pegou. Eu até tentei ser o ‘Juggernaut’, mas o ‘Menina Feia’ foi mais forte”, conta Nicholas.

Publicidade

Nicholas Tonus com o cabelo que lhe rendeu o apelido ‘Menina Feia’ / Arquivo pessoal

Hype na internet

De longe uma ‘Menina Feia’, de perto um moço bonito de belos olhos claros e barba bem alinhada. Nicholas ganhou os holofotes após participar do evento organizado pela franquia brasileira de MMA e Xtreme chamada SFT (Standout Fighting Tournament), de edição 53, que aconteceu no último dia 23 de novembro no Clube Atlético Juventus, em São Paulo.

Apesar de ser ponta preta de taekwondo, Nicholas também mostrou que tem qualidade no solo. ‘Menina Feia’ lutou no card preliminar na categoria peso leve contra Matheus ‘Monstro’. A vitória veio numa finalização, um triângulo de mão no segundo round.

Publicidade

“Eu sou mais striker, mas acontece que sempre acabo finalizando no chão. Gosto de uns giratórios de perna e etc, no chão é mais o básico, como o triângulo de mão”, explica.

Nicholas ‘Menina Feia’ em sua vitória no SFT 53 / Reprodução Instagram

A vitória de Nicholas no SFT 53 foi muito elogiada e logo rendeu frutos. Do nada o número de seguidores foi crescendo e muitas mensagens aparecendo. Foram mais de 300 seguidores em menos de uma semana. Um incentivo a mais para ‘Menina Feia’ continuar fazendo bonito dentro do octógono.

“Espero ano que vem estar lutando no IFA (International Fighting Alliance) e, se Deus quiser, terminar o ano que vem pronto pro UFC”, conclui.

Publicado por
Tiago Campos
Leia mais sobre: Nicholas Menina Feia