Após mais de uma semana de sua derrota para Charles de Bronx, no UFC 309, Michael Chandler continua em recuperação. O lutador relatou que está urinando sangue devido às lesões sofridas durante o combate. Chandler usou as redes sociais para mostrar os estragos deixados pelo brasileiro.
No vídeo publicado nos stories do Instagram, Chandler destaca a gravidade do inchaço ao pressionar dois dedos contra sua perna, deixando uma marca que não desaparece imediatamente.
“Olha esse joelho. O inchaço vai até embaixo.”, disse Chandler.
Apesar das lesões, Chandler recebeu uma suspensão de apenas 30 dias, com a exigência de uma liberação adicional por parte de um médico especialista. Além disso, o norte-americano fez outra publicação, na qual ofereceu uma atualização sobre sua saúde e compartilhou seus planos para o futuro.
“Estamos indo para a cama de luz vermelha, o HyperMax, o banho gelado, a terapia de contraste, a sauna, o tapete PEMF, estamos indo para a câmara hiperbárica, estamos fazendo tudo porque o caminho para a recuperação começou na segunda-feira. Fiz meus exames de ressonância magnética e todas essas coisas, e estamos recebendo os resultados para ver qual tipo de dano nós tivemos, mas de qualquer forma, não vamos desacelerar. De qualquer forma, continuamos a avançar.”, disse Chandler.
Apesar da sua atual sequência de derrotas, Chandler acredita que 2025 será um ano crucial para sua carreira no UFC. O norte-americano afirma ter grandes lutas planejadas e incluiu o duelo com Conor McGregor, que ele espera há mais de dois anos.
“O futuro ainda é brilhante. 2025 vai ser grande. Vocês sabem que há grandes lutas por aí. Tem uma luta que não aconteceu, mas precisa se concretizar para finalizar o The Ultimate Fighter 31. Outros caras estão falando meu nome, outros caras estão interessados na luta, e os fãs estão envolvidos, porque não há mais ninguém que traga esse tipo de paixão, violência, velocidade, mistura de emoções, a dicotomia das emoções, de um extremo ao outro. As altas e as baixas, te mantendo na beira da cadeira, te fazendo agradecer a Deus que você comprou o pay-per-view ou que apareceu na arena. Só há um homem que pode fazer isso.”, concluiu Michael Chandler.
Charles do Bronx e Michael Chandler já se enfrentaram duas vezes. Na primeira ocasião, o brasileiro venceu por nocaute no segundo round. Já na revanche, Oliveira saiu vitorioso novamente, desta vez por decisão unânime.