Após sua vitória convincente sobre Robert Whittaker, Khamzat Chimaev passou a ser um dos lutadores mais cotados para disputar o cinturão dos médios (até 89,9 kg) contra Dricus Du Plessis. Embora o Ultimate ainda não tenha anunciado quem enfrentará o campeão, o ‘Lobo’ garante que estará no UFC 312, marcado para fevereiro de 2025 na Austrália.
Em entrevista ao ‘The Hustle Podcast’, Khamzat revelou que estará presente no UFC 312, porém sua participação não será como lutador, mas sim como convidado para encontros com os fãs.
“Agora, não houve nenhuma oferta, bem, eu planejo ir lá (UFC 312). Já tenho um contrato para participar de alguns encontros lá, preciso ir conforme o contrato e fazer o trabalho, encontrar os fãs, conversar e me comunicar. Não conversei com ninguém sobre uma luta, nada disso.”, contou Chimaev.
Ao longo de sua carreira, Khamzat enfrentou problemas de saúde frequentes, o que o levou a desistir de diversas lutas. Ele menciona que sua condição chegou a um ponto em que os médicos disseram que ele não poderia mais lutar devido aos danos à sua saúde. No entanto, ele afirma que, apesar dessas dificuldades, está provando que os médicos estavam errados.
“Não é segredo para ninguém que eu adoecia com frequência. Se somar tudo, acho que fiz cinco ou seis cirurgias, e tive sete ou oito fraturas. Eu já desmoronei muitas vezes. Os médicos disseram: ‘Você não vai mais lutar’. Até agora, estou provando que eles estavam errados.”, disse Khamzat Chimaev.