Vítima de ‘zebra’ brasileira no UFC Macau minimiza derrota em casa e afirma: ‘Sou o cara’

Lutadora do UFC surpreende, chega em pesagem como Coringa e provoca adversária brasileira. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Wang Cong como ‘Coringa’ durante a pesagem do UFC Macau. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

O hype de Wang Cong não durou muito. Ao invés da ‘Coringa’, quem riu por último no UFC Macau foi Gabriella Fernandes, que entrou no octógono como a maior zebra do evento, no último sábado (23). Lutando em casa, a chinesa peso mosca (até 56,7 Kg) chegou a mostrar superioridade no primeiro round, mas ao fim do segundo, a brasileira conseguiu tontear a adversária com um direto e depois finalizá-la com um mata-leão, que fez Wang Cong dormir no octógono.

Publicidade

O fato de ter derrotado a atual campeã da categoria do UFC, Valentina Shevchenko, na época do kickboxing e vencido Victoria Leonardo em um minuto em sua estreia no octógono no início deste ano, jogou o hype da chinesa de 32 anos lá em cima. No entanto, Wang Cong ainda não havia sido testada em uma luta no chão. A derrota por finalização sofrida para Gabriella foi a primeira da ‘Coringa’ no MMA e levantou o alerta dos críticos de plantão sobre o verdadeiro potencial dela.

Veja Também

Mas parece que a derrota em plena China não abalou a confiança de Wang Cong. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’, a ‘Coringa’ afirmou que o episódio foi apenas um pequeno revés no grande plano de seu futuro brilhante dentro do octógono.

Publicidade

“Obrigado a todos que apareceram no sábado à noite e aos fãs que me apoiaram. Este é o jogo da luta, um erro pode custar a partida. Mas estou bem, sem lesões e com bom espírito. Ainda acredito que sou o cara, sem dúvidas”, escreveu.

A chinesa também mostrou que quer voltar logo ao octógono mais famoso do mundo e elogiou o desempenho de Gabriella Fernandes.

Publicidade

“Voltarei em breve, UFC. Parabéns também Gabriella, obrigada por aceitar a luta. Espero que você aproveite a viagem à China”, concluiu.

Gabriella Fernandes

Gabriella Fernandes supera adversidades e aplica mata leão em Wang Cong. foto twitter / UFC NEWS

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Gabriella Fernandes possui um cartel profissional de 10 vitórias e três derrotas. O triunfo sobre Wang Cong no UFC Macau foi o segundo consecutivo da brasileira de 31 anos na organização.

Publicidade

Antes de ingressar no UFC, Gabriella foi campeã interina peso mosca do LFA (Legacy Fighting Alliance).​

Publicado por
Tiago Campos