Às vésperas das grandes finais da temporada 2023, a PFL anunciou nesta terça-feira (26) uma mudança importante nas regras do evento desta sexta-feira (29). Em publicação em rede social, a organização anunciou a liberação das cotoveladas em todas as 16 lutas do card.
Presença comum em eventos de MMA por todo o mundo, cotoveladas não eram permitidas durante as temporadas da PFL por conta do formato de torneios da organização, que exige que os lutadores estejam disponíveis para múltiplas lutas em um espaço pequeno de tempo. A proibição do golpe visa minimizar os riscos de cortes e lesões mais graves.
Por se tratar de um card com as seis finais dos torneios da PFL, além das decisões também da PFL Mena, que engloba atletas do Oriente Médio, a organização optou por permitir as cotoveladas em todos os combates.
O evento que marca o fim da temporada 2024 da PFL acontece nesta sexta-feira (29), em Riade, na Arábia Saudita. Ex-desafiante ao cinturão do UFC, Taila Santos é a única brasileira envolvida nas finais e enfrenta a britânica invicta Dakota Ditcheva na decisão do torneio do peso mosca (até 65,7 kg), de olho no prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,81 milhões).