Troca de farpas detectada no topo da divisão meio-pesado (até 93kg.). O segundo colocado linear, Jiri Prochazka, postou um vídeo nesta terça-feira (26) com mensagens diretas aos vizinhos de ranking, Magomed Ankalaev (1º) e Jamahal Hill (3º).
“Chegou a hora de falar depois de muito tempo. Estou muito ansioso pela minha próxima luta. Jamahal, não fale das minhas performances e dessas coisas porque em sua última luta você não mostrou nada.” disse Prochazca em publicação na sua conta do ‘X’ (antigo twitter).
O checo continuou com a fala, agora direcionando o recado para o desafiante número um do cinturão de Alex Poatan.
“O mesmo serve para você, Ankalaev. Nas suas últimas três lutas você não mostrou nada. Então fica de boa, ok?” disparou Jiri que terminou a fala com um convite para sua próxima luta: “Nos vemos dia 18 de janeiro. Estou indo para vencer!” finalizou.
Um dos destinatários da mensagem é o próximo adversário do emissário. Jiri Prochazka e Jamahal Hill vão se enfrentar no UFC 311, no dia 18 de janeiro, no Intuit Dome, em Los Angeles (EUA). O anúncio foi feito no show pós luta do UFC Macau, realizado nesse sábado (23).
A última apresentação de Jamahal Hill a qual ‘BJP’ se refere foi contra Alex Poatan. A luta foi a principal do UFC 300, em abril deste ano. Os fãs mais assíduos lembram-se facilmente do nocaute logo no primeiro round. Assim que ‘apagou’ Hill, Poatan comemorou com um gesto sugerindo facilidade, inspirado no criador de conteúdo Khaby Lame.
Alheio a toda a confusão, o dono do cinturão dos meio-pesados, Alex Poatan, tem passado as últimas semanas na Ásia. Há alguns dias, o brasileiro está na Coréia do Sul. Ele cumpre uma agenda de eventos públicos desde que venceu Khalil Rountree Jr. no UFC 307, no início de outubro. O lutador paga o preço da fama e do carisma conquistando fãs em todo o mundo. O brasileiro já manifestou publicamente que se recupera das lutas intensas deste ano e só volta a subir ao octógono em março.