Publicidade

Whittaker revela troca de todos os dentes inferiores depois da luta com Chimaev

Whittaker ficará fora dos octógonos por um tempo para o tratamento. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

A imagem do estado da mandíbula de Robert Whittaker depois do UFC 308 chocou os fãs de MMA. E as consequências da finalização de Khamzat Chimaev não foram poucas. O golpe da vitória no primeiro round da luta do dia 26 de outubro acabou com o dentes de baixo do australiano e o obrigou a trocar tudo, revelou o derrotado ao podcast ‘MMA Arcade’.

Publicidade

“Meus dentes sempre foram uma porcaria. Eu não conseguia morder uma maçã desde que eu tinha 19 anos… Eu não sei como eu deveria ter procedido com eles, o que deveria ter feito. Então eu me livrei deles. Eles simplesmente se foram.” contou Whittaker.

Na mesma entrevista, concedida online, Rob revelou que os médicos parecem ter encontrado a ‘raiz’ do problema. Talvez, a necessidade de intervenção pós luta tenha sido providencial.

Publicidade

“Um fato engraçado é que, apesar da necessidade de tirar os dentes, [os médicos] encontraram um cisto enorme na minha mandíbula. Sim, aparentemente [é um cisto]. Eles acham que pode ter sido daí que vieram as infecções nos dentes.” disse Robert.

Whittaker e sua equipe já haviam revelado anteriormente que o problema dentário que se arrasta desde a juventude piorou na luta contra Dricus du Plessis no UFC 290, em julho do ano passado. A chave de cervical aplicada por Chimaev fez com que os dentes soltos se quebrassem e  ‘The Reaper’ fosse para a sala de cirurgia.

Publicidade

Veja a imagem (forte) de como ficou a mandíbula de Whittaker depois da luta

Dentes de Whittaker foram empurrados pra dentro após golpe aplicado por Chimaev / Reprodução

Prazo de retorno indefinido

O quarto colocado da categoria peso médio (até 83,9kg.) já voltou a treinar após o procedimento cirúrgico, mas em separado. Ainda não há uma data definida para uma volta ao octógono. Uma nova intervenção deve atrasar um pouco mais o retorno às competições até, pelo menos, junho do ano que vem.

Robert Whittaker, com 33 anos, tem 26 vitórias na carreira. Seu cartel registra apenas oito derrotas até hoje.

Publicidade
Publicado por
Velber Viana