Francis Ngannou explica por que apoia opção de Jon Jones de não enfrentar Tom Aspinall

Na opinião do ex-campeão do UFC, Jon Jones fez o suficiente para poder escolher seu próximo adversário na organização

Jon Jones após vitória no UFC 285. Foto: Reprodução Chris Unger/Zuffa LLC

Jon Jones após vitória no UFC 285. Foto: Reprodução Chris Unger/Zuffa LLC

Após defender pela primeira vez o cinturão dos pesados (até 120,2 kg) contra Stipe Miocic, Jon Jones não escondeu de ninguém a preferência por enfrentar o campeão meio-pesado (até 93 kg) Alex Poatan em detrimento a um duelo de unificação dos cinturões contra o campeão interino dos pesados Tom Aspinall.

Enquanto muitos criticaram ‘Bones’ pela decisão, há quem concorde com o campeão linear dos pesados. Entre eles, Francis Ngannou, ex-campeão do UFC e atualmente na PFL.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor
Jon Jones Adesanya

“Primeiramente, acho que isso diz respeito a uma negociação na qual não sabemos os detalhes. Todos sabemos que o UFC utiliza isso em negociações, ‘oh, não, ele não quer lutar com esse cara, ele está com medo’. É assim que a máquina funciona. Ele (Jon Jones) está em posição para escolher quem ele quer. Como ele disse, Aspinall precisa dessa luta, ele não precisa. Quando você olha, isso é basicamente verdade”, disse Ngannou em entrevista ao ‘TMZ’.

Na opinião de Francis Ngannou, uma vitória sobre Tom Aspinall não acrescentaria muito ao legado de Jon Jones.

PUBLICIDADE:

“Não há nada mais para ele ganhar nessa luta a não ser dinheiro. Para Aspinall, que é alguém chegando e tentando pavimentar seu lugar na divisão, seria tudo”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,