Dana White revela como a pandemia impulsionou o maior crescimento da história do UFC

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Enquanto o mundo se debatia com os impactos da pandemia de COVID-19, o UFC navegava por águas turbulentas e emergia mais forte do que nunca. Pelo menos é o que afirma o presidente da organização, Dana White. Em entrevista à Bloomberg, o cartola declarou que a crise sanitária impulsionou o crescimento da organização de forma exponencial.

Publicidade

“Passar pela COVID definitivamente não nos prejudicou. Não havia esportes na TV, exceto nós. Lutas que deveriam estar fazendo 300.000 compras estavam fazendo um milhão. Nossa base de fãs cresceu algo como 68% durante a COVID”, afirmou White.

Veja Também

Para garantir a continuidade dos eventos e proteger a saúde de atletas e funcionários, o UFC implementou uma série de medidas inovadoras. A criação da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, foi um dos destaques.

Publicidade

A ilha se transformou em um verdadeiro laboratório de esportes, com protocolos rígidos de segurança, testes regulares de COVID-19 e uma infraestrutura de ponta para receber os lutadores.

Além disso, a organização adaptou-se à nova realidade e passou a realizar eventos em arenas vazias. O UFC Apex, em Las Vegas, se tornou um dos principais palcos das competições.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro