Se havia, Jamahal Hill acabou com todas as dúvidas sobre sua relação com Magomed Ankalaev. Ele odeia o russo. Mas, ao que parece, alimenta menos apreço ainda por Alex Poatan. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) apontou uma série de vantagens de Ankalaev sobre o brasileiro em uma possível luta. Os elogios técnicos foram tecidos durante uma entrevista mesmo depois de uma torrente de afrontas.
“Eu quero nocautear Magomed só porque, para mim, ele é um babaca. Ele fala como um babaca, reage como um babaca. Eu realmente não brinco muito com ele. Então, f*da-se ele.” disparou Jamahal ao ‘Inside Fighting’.
Depois que a pauta passou a ser Magomed Ankalaev, o nível da entrevista só fez abaixar. O norte-americano não poupou as palavras para se referir ao lutador.
“Ele e mais algumas pessoas fazem essa p*rra, mas ele é o mais brega de m*erda que faz isso. Mesmo quando anunciaram a luta de Khalil Rountree contra Pereira, eu pensei que deveria ter sido Magomed. Então eu disse isso e esse filho da p*ta tenta dizer que eu estou chorando? Espera aí: eu só estou dizendo o que estou pensando, e você agindo como uma v*dia desse jeito?” esbravejou Hill.
Mas quando o assunto tomou rumos de tratar sobre um possível embate entre Ankalaev e Poatan, supreendentemente o tom ficou amenizado. Magomev tem reiterado o desafio com ataques frequentes ao brasileiro. A preferência de ‘Sweet Dreams’, mesmo após os impropérios, é o russo.
“Alex é um lutador que vai para frente e ele meio que se deixa exposto a contra-ataques. Ankalaev contra-ataca com combinações, então haverá aberturas para ele acertar. Além disso, Ankalaev é canhoto, então esse é outro quebra-cabeça para ele. Então, com o wrestling de Ankalaev, eu definitivamente apostaria nele.”
Os comentários de Jamahal Hill sobre as possíveis fraquezas de Poatan são emitidos depois de uma derrota justamente para o brasileiro. A última vez que Hill subiu ao octógono foi no UFC 300, quando foi nocauteado por Alex no primeiro round. O próximo compromisso de Jamahal é o UFC 311, contra Jiri Prochazka, em janeiro.