Ex-campeã de boxe, Holm admite que precisa de mais experiência antes de lutar pelo título do UFC

Holm (foto) fará sua estreia no UFC contra Pennington. Foto: Divulgação/UFC

Holm (foto) fará sua estreia no UFC contra Pennington. Foto: Divulgação/UFC

Ex-campeã mundial de boxe e invicta no MMA, Holly Holm vê sua estreia no UFC estar cercada de muita expectativa. A norte-americana, parceira de treinos de nomes como Jon Jones e Alistair Overeem, fará sua primeira luta no octógono neste sábado (28), no UFC 184, contra Raquel Pennington. Caso vença, a lutadora já será cotada para possivelmente lutar pelo cinturão da categoria. No entanto, no que depender de Holm, a luta pelo título irá demorar mais um tempo.

Publicidade

Veja Também

Com sete lutas de MMA no currículo profissional, Holm admitiu que gostaria de adquirir bagagem antes de possivelmente desafiar a campeã da categoria. “Eu nunca disse não a uma luta ou escolhi oponente, então, se me dissessem que essa teria que ser minha próxima luta, eu mudaria minha forma de pensar e aceitaria. Mas, se a decisão coubesse a mim, eu gostaria de ter mais experiência. Eu só tive sete lutas no total, e sou honesta: minhas oponentes não eram muito bem ranqueadas. Não é que eu não acredito em mim mesma, mas, se eu gostaria de ter mais lutas? Com certeza. Porque, quando eu enfrentar a campeã, eu quero ir bem. Mas, se a luta tiver que acontecer em breve, eu acredito em mim mesma”, disse, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Apesar de manter os pés no chão quanto ao seu futuro no UFC, Holm é ambiciosa quanto à sua estreia. “Eu quero impressionar, quero mostrar minhas habilidades, mostrar potência. Quero ir lá e ser agressiva. Eu não tenho uma estratégia exata. Nós temos mais ou menos três estratégias, e eu quero sentir o que é melhor no meio da luta. Se eu ver brechas, vou para cima, mas, se eu precisar ser paciente, eu vou ser paciente”, afirmou.

Publicidade

[vox id=”29620″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Holly Holm