Publicidade

Lenda do UFC compara Michael Chandler a Tony Ferguson após derrota para Charles do Bronx

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 309. Foto: Instagram / Charles do Bronx

Vitória de Charles do Bronx sobre Michael Chandler no UFC 309 repercute. Foto: Instagram / Charles do Bronx

Após uma espera frustrada de dois anos para dividir o octógono com Conor McGregor, Michael Chandler seguiu em frente e tentou uma revanche contra Charles do Bronx. Embora quase tenha vencido no quinto round, o norte-americano foi completamente dominado nas etapas anteriores. Para o ex-árbitro do UFC, John McCarthy, os dois anos de inatividade custaram caro para Chandler.

Publicidade

Durante um episódio de seu podcast ‘Weighing In’, McCarthy criticou a atuação de Chandler, comparando-o a Tony Ferguson, que também acumula uma sequência de oito derrotas no UFC. O ex-árbitro acredita que, após dois anos afastado, o norte-americano não melhorou como lutador e, na verdade, piorou como atleta.

Michael Chandler atingiu o status de Tony Ferguson. Sendo honesto, quem ele vai vencer? Ele parecia lento em alguns momentos. Você não pode parecer lento na divisão dos leves, se não vai morrer. E ele foi superado na luta agarrada por um cara de jiu-jitsu. Michael Chandler foi esmagado. Os dois anos de afastamento mostraram que não só Chandler não melhorou como lutador, mas ele declinou, e assistiu sua carreira começar a acabar.“, disse o ex-árbitro.

Publicidade

Chandler mantém o desafio a McGregor

Após ser superado por Charles do Bronx, Chandler, ainda no octógono, voltou a desafiar Conor McGregor. John McCarthy revelou gostar de Chandler como pessoa, mas questionou a lógica do lutador continuar o pedido de uma luta contra o irlandês após mais uma derrota.

“Eu gosto do Chandler como pessoa, e acho que ele é ótimo para o esporte, mas ele está desafiando Conor McGregor depois de perder de novo , que diabos?! Você não pode fazer isso!”, concluiu McCarthy.

Publicidade

Charles, por sua vez, está focado em reconquistar o cinturão dos leves (até 70,3 kg). O brasileiro é considerado o principal candidato para enfrentar o vencedor da luta entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, prevista para o UFC 311 em Los Angeles no início do próximo ano.

Publicado por
Gabriel Reis