Publicidade
Notícias

Ex-campeão do UFC planeja retorno ao topo do MMA em 2025

Leon Edwards após derrota para Belal Muhammad. Foto: Reprodução/X

Leon Edwards após derrota para Belal Muhammad. Foto: Reprodução/X

Enquanto a divisão dos meio-médios (até 77 kg.) do UFC vive uma aparente renovação com o surgimento de nomes como Shavkat Rakhmonov e Ian Garry, Leon Edwards tem esperanças de conseguir uma nova chance para disputar o cinturão.

Publicidade

Veja Também

“Meu objetivo agora é obviamente recuperar o cinturão. Gostaria de ser campeão novamente nesta época no próximo ano. Então, apenas implementando as etapas. Não perdia uma luta há nove anos. Sinto que odeio perder mais do que adoro ganhar. Você sabe que não há muito que possa fazer agora. Apenas siga em frente e deixe isso para trás. Para mim, é mais sobre o que vem a seguir e como você volta para onde deseja. Meu objetivo é ser bicampeão mundial”, disse em entrevista ao site britânico My Protein.

Publicidade

Leon Edwards

Após viver uma série de vitórias invejável entre xx e xx, com direito a triunfos sobre nomes como Nate Dias e Rafael dos Anjos, Leon Edwards se consagrou como campeão dos meio-médios (até 77 kg.) ao nocautear Kamaru Usman no último minuto do quinto round e encerrar a segunda maior sequência invicta da história do UFC.

L. Edwards nocauteou K. Usman no UFC 278 (Foto: Instagram/UFC)

Apesar do feito grandioso, o lutador amargou a perda do título em julho deste ano, sendo destronado por Belal Muhammad por decisão unânime. Desde então, ele ainda não retornou aos octógonos. Já o próximo adversário do novo campeão provavelmente sairá do UFC 310, no qual Shavkat Rakhmonov e Ian Garry.

Publicidade
Publicado por
Luís Antonio Cardoso