Promotora de eventos de Jake Paul divulga declaração em repúdio a acusações de luta ‘fraudada’

Jake Paul e Mike Tyson ao final da luta realizada no dia 15 de novembro. Foto: Reprodução X

Jake Paul e Mike Tyson ao final da luta realizada no dia 15 de novembro. Foto: Reprodução X

A equipe por trás da promoção de Jake Paul x Mike Tyson se cansou dos ataques e contragolpeou. Após acusações feitas – sem provas – internet afora, a empresa Paul’s Most Valuable Promotions divulgou um comunicado à imprensa em resposta nesta segunda-feira (25). A organização do youtuber e boxeador vem a público depois de uma enxurrada de questionamentos de fãs do esporte, comentaristas e até ex-boxeadores.

Publicidade

Veja Também

O texto destacou que uma manipulação de resultado no boxe profissional é crime. A luta entre Jake Paul e Mike Tyson foi chancelada pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentações do Texas. A declaração cita que ‘promotores precisam tolerar comentários, piadas e opiniões sem sentido’, mas que as conspirações sugeridas são um ‘insulto’ ao trabalho feito e ao esporte.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“Após a ampla circulação de alegações incorretas e infundadas que comprometem a integridade do evento Paul vs. Tyson, a Most Valuable Promotions (MVP) gostaria de esclarecer os acordos contratuais e a natureza da luta.

Publicidade

A manipulação de uma luta de boxe profissional é um crime federal nos Estados Unidos da América. Paul vs. Tyson foi uma luta profissional sancionada pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas (TDLR). Ambos os lutadores, de boa fé, se apresentaram da melhor forma possível com o objetivo de vencer a luta. Não havia absolutamente nenhuma restrição — contratual ou não — em torno de nenhum dos lutadores. Cada boxeador conseguiu usar seu arsenal completo para vencer a luta. Qualquer acordo em contrário violaria as regras de boxe do TDLR.

Conversa fiada e especulação são comuns em esportes, e atletas e promotores precisam tolerar comentários, piadas e opiniões sem sentido. Mas sugerir qualquer coisa diferente de esforço total desses lutadores não é apenas ingênuo, mas um insulto ao trabalho que eles colocam em sua arte e ao esporte em si.

Publicidade

É ainda mais ilógico e insano que o MVP, na estreia de uma promissora parceria de longo prazo com o maior streamer do mundo — uma organização que fez sua primeira incursão em esportes profissionais ao vivo com Paul vs. Tyson — sequer considerasse uma violação tão perversa das regras da competição.

‘Esta não é a primeira vez que Jake Paul enfrenta ceticismo infundado ou descrença total como atleta profissional e, francamente, a alegação de que sua luta deve ter sido fraudada é apenas o mais recente elogio indireto que lhe foi feito’, disse Nakisa Bidarian, cofundadora da Most Valuable Promotions. ‘Desde o primeiro dia neste esporte, as pessoas duvidaram de suas habilidades — incapazes de conciliar como alguém com sua experiência conseguiu tanto em tão pouco tempo. Jake não só provou seu valor repetidamente, mas também estabeleceu continuamente recordes históricos que falam por si. Este evento, que quebrou marcos de público e audiência para um evento esportivo profissional, é mais um exemplo de sua capacidade de entregar no maior palco. Enquanto Jake continuar a superar as expectativas, sempre haverá aqueles que tentarão desacreditar suas conquistas. Nós abraçamos a dúvida — ela só alimenta Jake a trabalhar mais e alcançar maior sucesso'”

Publicidade

Vitória da juventude no duelo de gerações recordista de público

Jake Paul e Mike Tyson em luta transmitida pela Netflix. Foto: AFP

Jake Paul foi declarado vitorioso por decisão unânime após enfrentar Mike Tyson por oito rounds de dois minutos cada. O youtuber de 27 anos lutou com o lendário Mike Tyson, 58, no AT&T Stadium, no Texas (EUA), no dia 15 de novembro. Só na arena, em Dallas, havia 70 mil pessoas.  Estima-se que 108 milhões de pessoas em todo o mundo viram a luta pela transmissão da Netflix.

Publicado por
Velber Viana