A novela entre Jon Jones e Tom Aspinall parece próxima do fim. Recentemente, os campeões peso pesado (até 120,2 kg) revelaram que têm conversado com o UFC sobre seus próximos passos. Embora nada esteja confirmado até o momento, o treinador de ‘Bones’ já comentou sobre a possibilidade de um confronto contra o britânico.
Em uma recente entrevista ao ‘Inside Fighting’, Brandon Gibson elogiou Tom Aspinall por sua ótima carreira nos pesos pesados, mas destacou que ainda há incertezas sobre como ele lida com situações adversas dentro do octógono. Apesar de reconhecer o perigo que o britânico representa, Gibson demonstrou confiança em Jon Jones e afirmou que o campeão já superou desafios mais complexos ao longo de sua trajetória.
“Ele teve uma ótima carreira nos pesos pesados até agora. Acho que ainda há muitas incógnitas, o que pode ser um benefício para Tom, mas também muitas dessas incógnitas podem ser um grande benefício para nós, como: como ele vai lidar em águas profundas? Como ele vai se sair nos rounds finais? Provavelmente haverá muita pressão sobre ele para tentar começar rápido, então, com tudo isso dito, Tom não é um confronto fácil. Temos respeito por todos esses grandes adversários e campeões, mas acho que Jon já resolveu problemas muito mais complexos.”, disse o Gibson.
Após nocautear Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones, conhecido como ‘Bones’, deixou claro que sua preferência é enfrentar Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg). No entanto, o presidente do UFC, Dana White, prefere que Jones unifique os cinturões contra o campeão interino dos pesados, Tom Aspinall.