Após ser julgado como culpado em acusação de estupro, Conor McGregor começa a sofrer as consequências financeiras da condenação. Nesta segunda-feira (25), a desenvolvedora IO Interactive anunciou publicamente o desligamento do lutador do jogo Hitman, cuja voz era utilizada no personagem The Disruptor. No início deste mês, uma missão envolvendo o irlandês havia se tornado a ser acessível aos jogadores.
Por meio de um pronunciamento oficial, a empresa deixou claro que o processo foi o único e principal motivo para a decisão de cortar todas as relações com o ex-campeão peso pena (65,7 kg.) e leve (70,3 kg.) do UFC.
“À luz da recente decisão judicial relativa a Conor McGregor, a IO Interactive tomou a decisão de cessar a sua colaboração com o atleta, com efeito imediato. Levamos este assunto muito a sério e não podemos ignorar as suas implicações. Consequentemente, começaremos a remover todo o conteúdo com o Sr. McGregor das nossas lojas a partir de hoje”, disse o comunicado.
Conor McGregor
A acusação contra McGregor é referente dezembro de 2018. Segundo Nikita Hand, o lutador a violentou num hotel na cidade de Dublin. Após a condenação, o irlandês disse que pretende recorrer da decisão.
“Vou recorrer da decisão de hoje. Estou com minha família agora, focado no meu futuro. Obrigado a todo o meu apoio em todo o mundo”, afirmou.
Já Hand, que será indenizada em € 248,603.60 (mais de R$ 1,5 milhão), afirmou na saída do Tribunal Superior de Dublin que a decisão é uma prova da existência da justiça para todos os cidadãos.
“Espero que minha história seja um lembrete de que não importa o quanto você tenha medo, fale, você tem voz e continua lutando por justiça. Sei que isso teve um impacto tremendo não apenas na minha vida, na da minha filha, na minha família e nos amigos. É algo que nunca esquecerei pelo resto da minha vida”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.