De olho no ouro de Alex Poatan, lutador em ascensão no UFC mira ‘próxima vítima’ após vitória em Macau

Carlos Ulberg quer ter a chance de desafiar Alex Poatan / Reprodução

Carlos Ulberg quer ter a chance de desafiar Alex Poatan / Reprodução

De grão em grão, Carlos Ulberg vai lapidando seu caminho para chegar até o topo do ranking dos meio-médios (até 93kg.) do Ultimate. A vitória sobre Volkan Oezdemir no último sábado (23), no UFC Macau, foi a sétima seguida do lutador neozelandês na organização e deve projetá-lo ainda mais pra cima. Antes de entrar no octógono na China, Ulberg era o 10º do ranking enquanto seu adversário ocupava a 8ª posição.

Publicidade

Antes do UFC Macau, Ulberg já havia revelado estar ‘mais próximo do que nunca’ de seu objetivo maior na organização: desafiar Alex Poatan pelo cinturão dos meio-médios. Embora ele ainda não esteja no ponto de uma disputa pelo título, uma ou duas vitórias enfáticas certamente irão lhe garantir o direito de desafiar o campeão. E ele já tem um ‘parceiro de dança’ certo como próximo oponente: Khalil Rountree, última ‘vítima’ do brasileiro.

Veja Também

“Obviamente, Khalil teve essa oportunidade da última vez, então acho que o próximo passo, meu próximo passo seria contra um cara como Khalil Rountree”, disse Ulberg ao UFC.com em uma entrevista pós-luta.

Publicidade

Ulberg disse ainda que gostaria de lutar no UFC 312 em Sydney, Austrália, no dia 8 de fevereiro do ano que vem (confira a entrevista de Ulberg abaixo). Uma meta ambiciosa, já que Khalil Rountree ainda se recupera dos danos sofridos na luta contra Alex Poatan no UFC 307, em outubro passado. Isso sem contar se realmente o lutador brasileiro deve permanecer na categoria meio-médio ou se vai subir para os pesados (até 120,2kg.).

Publicidade

Carlos Ulberg

Carlos Ulberg é natural da Nova Zelândia e possui ascendência samoana e alemã. Ele estreou no octógono do UFC após participar do ‘Dana White’s Contender Series’, mas antes disso já era popular no kickboxing, formado na mesma academia de astros do MMA, como Israel Adesanya e Alexander Volkanovski.

Antes de se dedicar integralmente ao MMA, Ulberg trabalhou como modelo e personal trainer, o que contribuiu para sua imagem carismática e sua base de fãs.

Publicidade

 

Publicado por
Tiago Campos