Tallison Teixeira não está mais escalado para o UFC 310. O brasileiro abriria os trabalhos do dia 7 de dezembro, mas precisou ser retirado do card devido a uma lesão. O oponente, Lukasz Brzeski, está mantido. Quem vai substituir Teixeira e enfrentá-lo é o peso pesado (até 120,2kg.) Kennedy Nzechukwu.
É a segunda vez que Kennedy vai subir ao octógono pela divisão mais pesada do MMA. O lutador de 32 anos subiu de categoria no UFC 308, em outubro, quando venceu o favorito Chris Barnett. O ‘African Savage’ coleciona 12 lutas pela empresa desde que foi contratado por meio do Dana White’s Contender Series, em 2018. Em toda a carreira na modalidade, são 13 vitórias e cinco derrotas.
A lesão de Tallison Teixeira tirou a chance do paulista estrear efetivamente no UFC. O peso pesado foi contratado após uma boa exibição no Contender Series em setembro. O ‘Xicão’, como é conhecido, venceu o compatriota Arthur Lopes por nocaute no primeiro round. A alteração no evento de Las Vegas foi divulgada pelo site norte-americano ‘MMA Fighting’.
Independentemente do adversário, Lukasz Brzeski continua sua preparação para o último pay-per-view do ano, na T-Mobile Arena. O polonês tem apenas uma vitória na organização. Em contrapartida, são quatro derrotas anotadas. Em toda a carreira no MMA são nove vitórias, cinco empates e uma derrota.
Um atleta nacional confirmado é Alexandre Pantoja. O peso mosca (até 56,7kg.) vai colocar o cinturão da categoria em disputa contra um estreante na organização: Kai Asakura. O embate foi elevado à condição de mais importante da noite depois de Belal Muhammad ser retirado da luta com Shavkat Rakhmonov por causa de uma lesão no pé. Pantoja ostenta uma sequência de seis vitórias no UFC.