A luta de boxe entre o youtuber Jake Paul e o lendário Mike Tyson continua reverberando. Mesmo mais de uma semana depois, o debate sobre o confronto continua. Chegou ao ponto de ser considerado um embate fajuto, encenado. Pelo menos na opinião do ex-campeão mundial e campeão olímpico de boxe Oscar De La Hoya.
Sem uma prova concreta, o norte-americano, que também promotor de lutas, sugeriu que Paul ganhou um combate roteirizado. Esse cenário seria ilegal já que o encontro de gerações foi chancelado como uma luta profissional.
“Todo mundo está falando sobre o quão encenada essa luta foi e eu acredito que foi roteirizada. Acredito que Tyson certamente foi contido. Olha, eu sou um lutador e eu posso ver isso. Isso vai para o registro deles e foi sancionado. Então Jake Paul pagou para ter o W em seu registro. Para quê? Para sua própria satisfação pessoal?”, disse De La Hoya em sua conta no Instagram.
“Eu continuo dizendo a você: se você quer ser um lutador de verdade, como você quer ser, o que você está fazendo? Tipo, quem é o próximo? Joe Biden?” ironizou o ex-pugilista em outra parte do vídeo.
O youtuber e boxeador Jake Paul enfrentou Mike Tyson – dispensa apresentações – no dia 15 deste mês. Para um público de 70 mil pessoas no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas (EUA), o lutador de 27 anos e Tyson de 58 mediram forças por oito rounds de dois minutos cada. Estima-se que 108 milhões de pessoas viram a luta pela Netflix mundo afora. Jake Paul ficou com a vitória por decisão.