Felizmente, Xiaocan Feng está bem. No duelo com a compatriota Shi Ming pelo peso palha (até 52,1kg.) no UFC Macau, Feng levou a pior. Os fãs de MMA ficaram chocados com a imagem da retirada da lutadora do octógono sobre uma maca e com proteção cervical. A dor no pescoço foi consequência de um nocaute, no terceiro round, aplicado por Ming com um chute alto, na cabeça.
As informações iniciais davam conta de que Feng tinha mobilidade nos braços e nas pernas. Ela também estava consciente e se comunicando. De acordo com o site norte-americano ‘MMA Mania’, uma tomografia computadorizada foi feita no hospital e nenhuma fratura foi constatada. Xiaocan Feng recebeu alta sem ferimentos ainda nesse sábado (23).
O primeiro encontro de Xiaocan Feng com um médico não foi no hospital. Ela esteve com um profissional da saúde ainda no octógono e não foi com os doutores do UFC. Por ironia do destino, a adversária que impôs o duro golpe em nocaute é médica, formada pela University of Chinese Medicine. Inclusive, o apelido da lutadora Shi Ming no mundo da luta é ‘Doctor’ (médica, em inglês). Depois que sua vitória foi declarada, ela mencionou a adversária na entrevista pós luta.
“Estou muito feliz e preocupada com minha oponente. Espero que ela esteja bem. Ela é jovem. … Acho que serei uma oponente perigosa no futuro. Boa sorte para minha próxima oponente.” disse Shi.