A ascensão da brasileira Tabatha Ricci no peso palha (até 52,1 kg.) da maior organização de MMA do mundo foi freada na luta co-principal do UFC Macau. Num combate muito movimentado, Baby Shark foi superada pela chinesa Yan Xiaonan por decisão unânime após três minutos de peleja.
BACK ON TOP @YanXiaonan secures the UD at #UFCMacau pic.twitter.com/kC0qiTnaPu
— UFC (@ufc) November 23, 2024
Veja Também
Tabatha Ricci não conseguiu encontrar a distância correta
Desde o início da luta Tabatha mostrou uma movimentação intensa, de modo a frustrar os principais ataques da adversária. Já a chinesa passou os primeiros cinco minutos plantada no centro do octógono, lançando golpes mais potentes. A brasileira teve dificuldades para encontrar uma distância favorável para seus golpes. Ao fim do primeiro round, a chinesa havia conectado 17 golpes, contra nenhum de Baby Shark.
Xiaonan conseguiu machucar a brasileira no início do segundo round com um forte soco. A partir desse momento, a chinesa passou a conectar boas combinações contra uma tímida adversária. O impacto dos golpes arrancou suspiros da multidão, ao passo que a ex-desafiante chegou a provocar Tabatha num dos momentos da peleja.
Ricci tentou ser mais agressiva nos últimos cinco minutos do combate, mas foi vítima de contragolpes certeiros da adversária, que aproveitou a vantagem para variar golpes e acertar bons socos na linha de cintura. Yan Xiaonan coroou a performance com um belo chute lateral no rosto da brasileira nos últimos segundos do combate.
Ao final dos 15 minutos de confronto, todos os juízes laterais marcaram a vitória da chinesa, com uma pontuação de 30 a 27. Durante a entrevista com Michael Bisping dentro do octógono, a lutadora desafiou a compatriota Zhang Weilli para uma revanche pelo título da categoria. O pedido teve uma boa recepção da campeã, presente na plateia.
She wants the REMATCH! @YanXiaonan wants another shot at strawweight gold! #UFCMacau pic.twitter.com/oLf3j9ZMOP
— UFC (@ufc) November 23, 2024
Você precisa fazer login para comentar.