Notícias

‘Parça’ de Adesanya vence sétima luta seguida no UFC Macau e se aproxima de desafio a Poatan

Carlos Ulberg derrotou Volkan Oezdemir no UFC Macau

Carlos Ulberg derrotou Volkan Oezdemir no UFC Macau. Foto: Reprodução/X/UFCNews

Carlos Ulberg deu sequência à sua série de vitórias na terceira luta do card principal do UFC Macau deste sábado (23). Após três rounds movimentados, o neozelandês venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime e chegou ao sétimo triunfo seguido na categoria meio-pesado (até 93 kg.). Décimo colocado do ranking, o kickboxer usou sua experiência para superar o adversário e deve saltar posições no ranking rumo a um desafio a Alex Poatan.

Publicidade

Veja Também

Carlos Ulberg, de 34 anos, tem uma carreira no MMA profissional desde 2011, com 12 vitórias e uma derrota. Ele é conhecido por seu striking poderoso e é parceiro de treinos de Israel Adesanya.

Oezdemir, por sua vez, tem sequência de duas vitórias interrompida. O suíço soma, com o resultado, 20 triunfos e oito reveses em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Publicidade

Técnica superior na luta em pé foi o diferencial

A luta começou com um Oezdemir acertando bons chutes nas pernas do adversário e andando para frente, ao passo que Ulberg se movimentava lateralmente e conectava bons socos como contragolpe. Na parte final dos cinco minutos, o neozelandês passou a machucar o rival com boas combinações envolvendo golpes no corpo e cabeça.

O suíço voltou com a mesma agressividade no segundo round, andando para frente e tentando estabelecer um ritmo forte. Ulberg, por sua vez, manteve a movimentação e a iniciativa em se manter no centro do octógono. Ele conectou bons socos, com destaque para uma forte combinação de jab e direto, que machucou Oezdemir.

Publicidade

O ex-desafiante ao título da categoria teve um bom momento no início do terceiro assalto, ao machucar o adversário com um forte direto. Ele manteve os fortes chutes nas pernas, o que lhe rendeu um recorde pessoal no UFC. Apesar das investidas do adversário, Ulberg se manteve conectando bons contragolpes e machucando Oezdemir, visivelmente cansado naquele momento.

Ao final dos 15 minutos de confronto, Carlos Ulberg foi declarado o vencedor por decisão unânime, com dois juízes marcando a peleja 30×27 a seu favor, e o outro 29×28. Apesar das declarações ao longo da semana, o lutador não emitiu nenhum desafio a Alex Poatan.

Publicidade

Publicado por
Luís Antonio Cardoso