No duelo de chinesas do UFC Macau, Shi Ming levantou o público com um nocaute espetacular no terceiro round. A lutadora, que havia perdido as duas primeiras rodadas, acertou um chute alto e conquistou seu contrato com o Ultimate. Sua rival, Xiaocan Feng, precisou ser retirada do octógono de maca e com proteção cervical.
Com a vitória, Shi Ming chegou à sua 17ª vitória na carreira, conquistou o contrato com o UFC e foi coroada campeã do Road to UFC na divisão peso-palha. Xiaocan, por sua vez, amargou a terceira derrota na carreira aos 22 anos.
No início do primeiro round, Xiaocan teve grande domínio no solo durante a maior parte da rodada, chegando até a montada. Shi Ming ficou de costas no chão, e seu único bom momento foi no final do round, quando acertou um chute e alguns cruzados, mas a menor envergadura não ajudou.
Na segunda etapa, Xiaocan continuou seu domínio, dessa vez em pé. Levando vantagem com os braços e as pernas mais longos, conseguia tocar a adversária sem sofrer contragolpes.
No último assalto, Shi Ming sabia que precisava ir para cima para sair vitoriosa e, no primeiro minuto, acertou um belo chute alto que apagou a adversária. Xiaocan Feng precisou ser retirada de maca e com proteção cervical após o nocaute brutal.