Rivais de Conor McGregor, Khabib e Dustin Poirier reagem à condenação do irlandês por agressão sexual

Lendas do MMA usaram as redes sociais após 'The Notorious' ser setenciado por agressão a mulher em 2018

D. Poirier (esq.) posa com K. Nurmagomedov (dir.) após UFC 242. Foto: Reprodução/Instagram @dustinpoirier

A notícia da condenação na esfera civil de Conor McGregor por agredir sexualmente uma mulher em um hotel de luxo em Dublin, na Irlanda, quebrou a internet nesta sexta-feira (22). Além de Jake Paul, que usou as redes sociais para atacar ‘The Notorious’ e até o presidente do UFC, Dana White, mais dois ‘velhos conhecidos’ do polêmico lutador irlandês reagiram após a sentença: Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier.

Veja Também

J. Paul (esq.) provocou C. McGregor (dir.) no Twitter. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Conor McGregor se pronuncia após condenação por estupro. Foto: Reprodução/Instagram/@thenotoriousmma
conor-mcgregor-sexual-assault-civil-trial-reuters-nov-19-2

Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Khabib postou um ‘stories’ com a notícia da condenação de McGregor veículada pela ESPN. (veja abaixo)

PUBLICIDADE:
Khabib postou stories com a condenação de Conor McGregor / Reprodução Instagram

Khabib postou stories com a condenação de Conor McGregor / Reprodução Instagram

Dustin Poirier retuitou um tweet no ‘X’ (antigo Twitter) agradecendo-o por nocautear Conor McGregor no UFC 257. (veja abaixo)

PUBLICIDADE:

Conor McGregor também se manifestou publicamente após ser condenado pelo júri civil irlandês. Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, logo após a sentença, o astro do UFC expressou sua insatisfação com a decisão e prometeu recorrer em segunda instância.

PUBLICIDADE:

McGregor condenado

A história, que se passa em dezembro de 2018, em um hotel de Dublin, começa em uma festa à fantasia em uma boate. A mulher, que conhecia um primo de McGregor, foi convidada pelo lutador para uma festa em seu hotel. No caminho, segundo o relato, o irlandês teria consumido cocaína e a oferecido às duas mulheres. Ao chegarem ao hotel, os quartos foram separados e a suposta vítima ficou sozinha com McGregor.

Foi neste momento que, de acordo com a denúncia, ocorreram os atos de agressão sexual. A mulher afirma que o lutador a forçou e a agrediu, proferindo frases que faziam referência à derrota diante de Khabib Nurmagomedov, por finalização, meses antes. Após o ocorrido, ela relata ter poucas lembranças e ter sido levada para casa em um táxi.

Rivalidades com Khabib e Poirier

A rivalidade entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor foi uma das mais intensas da história do MMA. Tudo começou com provocações de McGregor antes do UFC 229, culminando na vitória dominante de Khabib pela finalização no quarto round. Após a luta, uma confusão generalizada explodiu, envolvendo equipes de ambos os lados. A tensão entre os dois foi marcada por insultos pessoais e diferenças culturais, solidificando seu confronto como um dos momentos mais memoráveis ​​e polêmicos do esporte

PUBLICIDADE:

Já a rivalidade entre McGregor e Dustin Poirier é marcada por altos e baixos. Os dois lutaram pela primeira vez no UFC 178, em 2014, com McGregor vencendo por nocaute no primeiro round. Anos depois, em 2021, eles se enfrentaram no UFC 257, onde Poirier conquistou uma vitória por nocaute técnico no segundo round, empatando o placar.

A trilogia foi concluída no UFC 264, também em 2021, mas terminou de forma trágica: McGregor sofreu uma fratura na perna no primeiro round, dando a vitória a Poirier por interrupção médica. Apesar da derrota na trilogia, Conor continuou a disparar ataques verbais, enquanto ‘The Diamond’ buscou manter a postura focada no esporte. A rivalidade entre os dois segue sendo uma das mais comentadas na história do MMA.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


#STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308