Jake Paul não perdeu a oportunidade de atiçar ainda mais a rivalidade com Conor McGregor após a condenação do astro por agressão sexual. Em uma publicação nas redes sociais, o youtuber e boxeador direcionou duras críticas tanto ao irlandês quanto ao presidente do UFC, Dana White.
“Dana bate em sua esposa. Conor é condenado por estupro. Mas eu sou o cara mau?”, escreveu Paul em seu perfil no X (antigo Twitter). A referência de Paul se dá a um incidente ocorrido em 2019, quando um vídeo vazado mostrou Dana White agredindo sua esposa.
A condenação de Conor por agressão sexual ocorreu nesta sexta-feira (22), após um julgamento civil na Irlanda. Um júri considerou o lutador culpado de agredir sexualmente uma mulher em um hotel de luxo em Dublin, em 2018, e o condenou a pagar uma indenização de €250 mil (cerca de R$1,5 milhão) à vítima.
McGregor negou as acusações e já anunciou que irá recorrer da decisão. O lutador argumenta que o encontro com a mulher foi consensual e que as provas apresentadas pela acusação são insuficientes.
A história, que se passa em dezembro de 2018, em um hotel de Dublin, começa em uma festa à fantasia em uma boate. A mulher, que conhecia um primo de McGregor, foi convidada pelo lutador para uma festa em seu hotel. No caminho, segundo o relato, o irlandês teria consumido cocaína e a oferecido às duas mulheres. Ao chegarem ao hotel, os quartos foram separados e a suposta vítima ficou sozinha com McGregor.
Foi neste momento que, de acordo com a denúncia, ocorreram os atos de agressão sexual. A mulher afirma que o lutador a forçou e a agrediu, proferindo frases que faziam referência à derrota diante de Khabib Nurmagomedov, por finalização, meses antes. Após o ocorrido, ela relata ter poucas lembranças e ter sido levada para casa em um táxi.