Ankalaev traça plano ousado, ‘marca’ duas lutas contra Poatan em 2025 e mira cinturão do UFC em Abu Dhabi

Russo projeta duas vitórias contra brasileiro e vislumbra enfrentar vencedor de Jamahal Hill x Jiri Prochazka

Magomed Ankalaev é destaque dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Magomed Ankalaev é destaque dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Magomed Ankalaev não esconde a ambição. Um dos principais destaques dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, o russo traçou um plano ambicioso para 2025, com o objetivo de dominar a divisão e escrever seu nome na história do MMA.

Em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o daguestanês revelou que pretende enfrentar Alex Poatan em duas oportunidades e, caso seja vitorioso, unificar os cinturões contra o vencedor da disputa entre Jamahal Hill e Jiri Prochazka, que ainda não está oficializada pela organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Pedido realizado: fã recebe chutes de Alex Poatan / Reprodução X
Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/UFC Europe
Cartaz de divulgação do UFC 309. Foto: Divulgação UFC

A primeira batalha contra Poatan está idealizada para março. Caso a profecia da vitória se concretize, o russo ainda declarou interesse em realizar uma revanche imediata contra o brasileiro, em julho.

Com duas ‘vitórias imaginárias’ sobre Alex, Ankalaev estaria disposto a seguir em frente como campeão. E o russo já tem um adversário em mente para a disputa do título: o vencedor do confronto entre Jamahal Hill e Jiri Prochazka. Ele ainda projetou que a luta aconteça em outubro, em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE:

Ankalaev x Poatan em 2025?

Magomed Ankalaev, de 31 anos, soma um cartel de 20 vitórias, uma derrota e um empate em sua carreira profissional. Oriundo do sambo, o russo é tido como um dos desafios mais difíceis ao brasileiro na atualidade.

Alex Poatan, de 35 anos, tem um retrospecto de 12 resultados positivos e dois negativos. O brasileiro é um dos nocauteadores mais perigosos da história da categoria e já defendeu o título em três oportunidades, todas elas em 2024, diante de Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,