Notícias

Para Tom Aspinall, casos de doping impedem que Jon Jones seja o GOAT

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Por mais que as conquistas de Jon Jones dentro do octógono o coloquem como o melhor lutador da história do MMA, para alguns, seus equívocos fora do esporte o excluem dessa posição. Parece ser o caso de Tom Aspinall, atual campeão interino peso pesado (até 120,2 kg.) do UFC.

Publicidade

Veja Também

Enquanto não consegue o tão sonhado confronto com Bones, o inglês foi questionado sobre os feitos do rival durante entrevista com o jornalista britânico Jon Bernard Kairouz, no canal no YouTube Kairouz Bros. Quando questionado quem ocupa a primeira posição em seu ranking de melhores da história, Aspinall afirmou que o posto é ocupado por Georges St-Pierre.

“GSP (é o melhor de todos os tempos). Ele nunca testou positivo para esteroides”, disse o lutador, de forma direta, em seguida reconhecendo que o rival ocupa a segunda posição.

Publicidade

G. St-Pierre foi campeão dos meio-médios e médios do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufccanada

Já com relação a uma possível luta com Jones, Aspinall reafirmou o interesse em enfrentar o campeão linear, resumindo o assunto a questões de bastidores. Vale destacar que Bones já declarou não ter interesse no embate em diversas ocasiões.

“Estamos em negociação. Não sabemos quando será a luta, mas estarei pronto para ir quando quiser. Estou de volta à academia agora, como sempre. Até lá, estarei melhorando, então não há muita pressa nisso. Obviamente, quero lutar o mais rápido possível. Mas agora, estamos apenas esperando por um encontro.”, disse o inglês, em seu canal no YouTube.

Publicidade

Tom Aspinall é o campeão interino dos pesos pesados. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Jon Jones e os casos de doping

Jon Jones foi pego em exames antidoping em diversas ocasiões, mais notadamente após vencer Daniel Cormier no UFC 214 e ser constatada a presença do esteroide anabólico Turinabol. Anteriormente, sua participação no UFC 200 também foi sacada após o atleta ser flagrado num outro teste, no qual foi encontrada a substância Clomifeno.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso