Vivendo a pior fase de sua carreira, com duas derrotas consecutivas, Israel Adesanya pode estar próximo de encerrar sua jornada como lutador. Sem subir ao octógono desde agosto, quando foi finalizado por Dricus Du Plessis, o nigeriano, que já teve sua aura de campeão imbatível no peso médio (até 83,9 kg), sugeriu que sua carreira pode estar no fim.
Em sua participação no podcast Flagrant, Adesanya destacou a importância de decidir o momento certo para se aposentar, antes que o desgaste físico e mental o force a parar de maneira indesejada. Ele revelou que, quando mais jovem, já imaginava estar aposentado na sua idade. Embora ainda esteja em alto nível, o nigeriano deixou claro que planeja pendurar as luvas nos próximos anos.
Veja Também
“Você tem que terminar com a luta antes que a luta termine com você. Eu dizia, com 20 e poucos anos, ‘Quando eu tiver 34, estou fora desse jogo.’ Agora tenho 35. Mas sei que já passei da metade do caminho e definitivamente estou a alguns anos de distância, talvez três anos. Mas quem sabe? Só sei que não quero estar lutando aos 40.” disse Adesanya.
Adesanya diz estar feliz com suas conquistas, mas ainda não satisfeito
Após conquistar o título dos médios em duas oportunidades, Adesanya se mostra orgulhoso de seus feitos. O ex-campeão reflete sobre a importância de valorizar o que já realizou em sua carreira e sugere que, se essas conquistas não o deixam feliz, nada mais o faria.
“Já disse isso antes, com o que já fiz neste esporte, muita gente nem chega ao cinturão, nem chega ao UFC. Eu consegui isso duas vezes. Ainda sou o único bicampeão dos médios. Se o que já fiz não me deixa feliz, o que vai?”, contou o ex-campeão.
Embora esteja feliz com suas conquistas, o lutador ainda não está completamente satisfeito com sua carreira. Isso porque ele se considera um artista dentro do octógono e deseja realizar novas técnicas e movimentos nas lutas.
“Estou feliz, mas não estou satisfeito. Ainda há algumas coisas que quero tentar, alguns movimentos que quero fazer. Estou ansioso para criá-los. Esse é o artista em mim. Mais uma vez, finalização! Sei que vou finalizar um desgraçado. Sei que vou conseguir uma dessas.”, concluiu o nigeriano.
Adesanya é considerado uma das maiores estrelas do UFC. o lutador manteve o título dos médios de 2019 até 2022. Ele perdeu o cinturão para Alex Pereira no UFC 281, mas o recuperou na revanche cinco meses depois, antes de novamente perdê-lo para Sean Strickland no UFC 293.
As cinco defesas bem sucedidas de título do nigeriano o colocam atrás apenas de Anderson Silva na história da divisão dos médios.
Você precisa fazer login para comentar.