Terceiro colocado no ranking dos pesos penas (até 65,7 kg.) Diego Lopes está próximo de anunciar sua próxima luta no UFC, e deve ser contra um adversário inesperado. Segundo o jornalista australiano Brendan P., existem negociações para o brasileiro/mexicano enfrentar Josh Emmett no dia 29 de março, no evento que acontecerá no México.
Depois de desempenhar uma das melhores performances da sua carreira contra Brian Ortega no UFC na Esfera, Lopes se tornou um dos principais nomes da categoria. O lutador chegou a ser o reserva oficial para a disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway, no UFC 308. Apesar disso, um confronto com Alexander Volkanovski foi descartado pelo ex-campeão.
Já Josh Emmett, aos 39 anos, não vive o melhor momento da carreira. O norte-americano teve seu auge ao disputar o cinturão interino da categoria contra Yair Rodriguez em fevereiro de 2023, mas desde então, foi derrotado contra Ilia Topuria e conquistou uma vitória contra Bryce Mitchell, num dos principais nocautes do ano passado.
Treinador de jiu-jitsu da ex-campeã peso mosca (até 56,7 kg.) Alexa Grasso, Diego Lopes estreou no UFC ao aceitar um combate contra Movsar Evloev no UFC 288 com apenas cinco dias de antecedência. Ele perdeu o combate por decisão unânime na ocasião, mas sua performance chamou a atenção dos fãs. Desde então, ele emplacou cinco vitórias seguidas, com três delas em menos de dois minutos.