O futuro da divisão dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC tem sido o principal tópico de discussão da comunidade do MMA ultimamente, principalmente após Jon Jones defender o cinturão pela primeira vez contra o ex-campeão Stipe Miocic.
Líder da ‘Xtreme Couture’ e principal treinador de Francis Ngannou, Eric Nicksick segue garantindo que seu pupilo representaria a maior ameaça ao reinado de Jones. No entanto, sabendo da impossibilidade do duelo, o treinador vê em Tom Aspinall sua principal aposta para destronar ‘Bones’ no UFC e admite que vem ‘trocando figurinhas’ com o britânico a respeito do duelo.
“A luta mais dura seria com Francis Ngannou. É uma discussão ruim porque não há nada que a gente possa fazer agora. A luta mais dura que faz sentido é com Tom Aspinall, pois estão na mesma organização. A movimentação e os pés dele (Aspinall), essas foram as coisas que mais se destacaram enquanto eu trabalhava com Tom. A habilidade dele de trocar de base nos pesos pesados. Além disso, ele é muito inteligente e entende o jogo. Ele entende que está nos pesados, onde a qualquer momento alguém pode apagar suas luzes. Ele está constantemente tentando impulsionar suas melhores habilidades contra as piores dos oponentes”, elogiou Nicksick.
Além de destacar os pontos positivos de Tom Aspinall, Nicksick apontou também o que o britânico teria que evitar para ter sucesso em um eventual duelo contra Jon Jones.
“Você não pode permanecer naquele alcance dele e se deixar enfeitiçar. Não pode deixá-lo segurar suas mãos e ditar o ritmo. Você precisa ser hiper agressivo nas posições e acho que é isso que Tom precisaria fazer nessa luta”, finalizou.