A preferência de Jon Jones por uma luta contra o campeão meio-pesado (até 93 kg) Alex Poatan em detrimento da unificação dos cinturões linear e interino contra Tom Aspinall tem dado o que falar. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e atual comentarista do UFC, Tom Aspinall chegou a comparar ‘Bones’ a Jake Paul pela postura.
Na opinião de Bisping, é problemático o fato de Jon Jones declaradamente evitar a luta de maior risco e optar por adversários mais acessíveis e com caminhos mais claros para a vitória.
“Meu único problema como homem, como lutador, é ele dizer que não tem obrigação de lutar com esses caras jovens, famintos e perigosos que têm habilidade para vencê-lo. Eu não entendo. É o problema que tenho com Jake Paul. Enfrentar caras que ele sabe que pode vencer. Com Alex Pereira ele tem um caminho óbvio para a vitória. Ele derrubou Stipe e Ciryl Gane. Ele vai derrubar Alex Pereira. Ele conseguiria derrubar Tom Aspinall? Essa é a questão. Essa é a luta que queremos ver”, opinou o ex-campeão.
Embora já tenha declarado múltiplas vezes acreditar que Tom Aspinall venceria Jon Jones, Michael Bisping se surpreendeu positivamente com a atuação de ‘Bones’ na luta contra Stipe Miocic e crê que um eventual duelo de unificação seria bastante equilibrado e teria grande apelo com o público.
“A versão de Jon Jones que vimos no sábado à noite…eu sempre disse acreditar que Tom venceria Jon, mas assistindo à luta de sábado eu achei Jon grande, rápido e com habilidade para lutar cinco rounds se necessário. Acredito que Jon traria problemas a Tom. Acredito que é uma luta de verdade e que o mundo quer ver”, finalizou.