Ex-campeão do UFC compara Jon Jones a Jake Paul ao criticar campeão por evitar luta com Tom Aspinall

Atual comentarista, Michael Bisping criticou Jon Jones por 'apenas escolher adversários que sabe que pode vencer'

Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

A preferência de Jon Jones por uma luta contra o campeão meio-pesado (até 93 kg) Alex Poatan em detrimento da unificação dos cinturões linear e interino contra Tom Aspinall tem dado o que falar. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e atual comentarista do UFC, Tom Aspinall chegou a comparar ‘Bones’ a Jake Paul pela postura.

Na opinião de Bisping, é problemático o fato de Jon Jones declaradamente evitar a luta de maior risco e optar por adversários mais acessíveis e com caminhos mais claros para a vitória.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Deiveson Figueiredo pesagem UFC Macau
Jake Paul e Mike Tyson ao final da luta. Foto: Reprodução X

“Meu único problema como homem, como lutador, é ele dizer que não tem obrigação de lutar com esses caras jovens, famintos e perigosos que têm habilidade para vencê-lo. Eu não entendo. É o problema que tenho com Jake Paul. Enfrentar caras que ele sabe que pode vencer. Com Alex Pereira ele tem um caminho óbvio para a vitória. Ele derrubou Stipe e Ciryl Gane. Ele vai derrubar Alex Pereira. Ele conseguiria derrubar Tom Aspinall? Essa é a questão. Essa é a luta que queremos ver”, opinou o ex-campeão.

Embora já tenha declarado múltiplas vezes acreditar que Tom Aspinall venceria Jon Jones, Michael Bisping se surpreendeu positivamente com a atuação de ‘Bones’ na luta contra Stipe Miocic e crê que um eventual duelo de unificação seria bastante equilibrado e teria grande apelo com o público.

PUBLICIDADE:

“A versão de Jon Jones que vimos no sábado à noite…eu sempre disse acreditar que Tom venceria Jon, mas assistindo à luta de sábado eu achei Jon grande, rápido e com habilidade para lutar cinco rounds se necessário. Acredito que Jon traria problemas a Tom. Acredito que é uma luta de verdade e que o mundo quer ver”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,