Embora não tenha sido ‘a luta dos sonhos’, Jake Paul e Mike Tyson fizeram história ao se enfrentarem na última sexta-feira (15) perante mais de 70 mil pessoas no AT&T Stadium, no Texas (EUA). Isso sem mencionar os 108 milhões de espectadores globais que acompanharam ao vivo pela ‘Netflix’. Mesmo numa noite sem nocautes, inclusive com Paul derrotando ‘Iron Mike’ por pontos após oito rounds de dois minutos cada, o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas (TDLR), que regulamentava o evento, deu suspensões médicas para todos os que entraram no ringue aquela noite.
Isso porque, de acordo com o Código Administrativo do Texas, os lutadores são obrigados a descansar por pelo menos três dias por round lutado. No caso de Jake Paul e Mike Tyson, ambos receberam apenas o mínimo obrigatório. O mesmo aconteceu com Whindersson Nunes e seu adversário, o indiano Neeraj Goyat, que se enfrentaram em luta de seis rounds. O brasileiro acabou perdendo por pontos para o ex-campeão asiático.
Três lutadores vão precisar ficar mais tempo ‘de molho’ dos ringues, todos envolvidos em lutas por cinturões. Abel Ramos, que empatou com Mario Barrios na disputa pelo cinturão do WBC, além de Katie Taylor e Amanda Serrano, que se enfrentaram pelos títulos mundiais unificados WBC, WBA, WBO e IBF no peso super-leve. O título seguiu com Katie, que derrotou a valente adversária porto-riquenha por pontos.
Bruce Carrington venceu Dana Coolwell
Bruce Carrington: 18 dias
Dana Coolwell: 18 dias
Lucas Bahdi derrotou Armando Casamonica
Lucas Bahdi: 30 dias
Armando Casamonica: 30 dias
Shadasia Green derrotou Melinda Watpool
Shadasia Green: 30 dias
Melinda Watpool: 30 dias
Neeraj Goyat derrotou Whindersson Nunes
Neeraj Goyat: 18 dias
Whindersson Nunes: 18 dias
Mario Barrios x Abel Ramos termina empatado
Mario Barrios: 36 dias
Abel Ramos: 45 dias
Katie Taylor venceu Amanda Serrano
Katie Taylor: 45 dias
Amanda Serrano: 45 dias
Jake Paul: 24 dias
Mike Tyson: 24 dias