Publicidade

Lutador em ascensão no UFC diz que está mais perto do que nunca para desafiar Alex Poatan

Carlos Ulberg acredita estar próximo de enfrentar Poatan pelo título dos meio-pesados / Reprodução UFC

Após mais de uma década, o UFC retorna a Macau, na China, em evento que começa às 5h (de Brasília) deste sábado (23). Inserido em uma das lutas do card principal, o neozelandês Carlos Ulberg, que lutou sete vezes pelo UFC, revelou que acredita estar perto de tirar o ouro de ninguém mais, ninguém menos, que Alex Poatan.

Publicidade

Poatan já defendeu o cinturão meio-pesado (até 93kg.) três vezes este ano, contra Jamahal Hill, Jiri ProchazkaKhalil Rountree, respectivamente. Muitos esperam um confronto do atual campeão contra Magomed Ankalaev em algum momento de 2025. Isso se o brasileiro não subir para a categoria peso pesado (até 120,2kg.), onde pode encarar Tom Aspinall ou até mesmo o temido Jon Jones.

Veja Também

Das sete lutas que fez pelo UFC, Carlos Ulberg perdeu apenas a de estreia. Depois do revés, foram seis vitórias seguidas pela organização. Ele busca neste sábado o sétimo triunfo seguido diante do veterano Volkan Oezdemir. Ulberg acredita que está no caminho certo para lutar pelo ouro de Poatan.

Publicidade

“Eu sei que vai acontecer, é no devido tempo. Minha hora vai chegar e eu sei que não está longe. Então, essa luta aqui não é diferente. Ele é um lutador experiente. Eu consigo uma boa vitória sobre Oezdemir, isso me catapulta alto de qualquer maneira. Então, nessa divisão, a qualquer momento, você pode ser chamado para o título”, disse Ulberg ao UFC News.

O lutador da equipe City Kickboxing acredita que terá acumulado experiência suficiente tanto na academia, quanto dentro do octógono, para se tornar uma ameaça confiável para quem for o campeão quando chegar sua vez de desafiar.

Publicidade

“Bem, quero dizer, tudo o que acontece é que tenho confiança em mim mesmo por causa de todo o treinamento duro que tenho feito ao longo dos anos. Eu sabia que essa hora chegaria e ela chegou agora. Ela vai se apresentar mais cedo do que nunca. Então, sim, eu me sinto preparado para qualquer coisa. Neste ponto, estamos no top 10. Então, temos lutadores experientes. Acho que eu estava pronto para isso de qualquer maneira”, concluiu.

Carlos Ulberg é o décimo no ranking dos meio-pesados, enquanto seu adversário em Macau, Volkan Oezdemir, é o oitavo.

Publicidade

Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do UFC / Reprodução Instagram