Renato Moicano não poupou críticas a Michael Chandler após a luta entre o norte-americano e Charles do Bronx no UFC 309, evento realizado no último sábado (16). Em seu canal no ‘YouTube’, o brasileiro classificou Chandler como um ‘lutador sujo’ e afirmou que o veterano não tem o nível necessário para estar no top 10 da divisão peso leve (até 70,3kg.).
A principal insatisfação de Moicano foi com a postura de Chandler durante a luta. O norte-americano segurou na grade para evitar quedas e aplicou golpes na nuca de Do Bronx, infrações que, segundo o brasileiro, não foram devidamente punidas pelo árbitro.
Veja Também
“Chandler é um lutador muito sujo. Não é a primeira vez que ele faz isso. A quantidade de pancada na nuca que ele deu no Charles, a quantidade de vezes que ele agarrou a grade para não ser quedado. Ele tomou um pau a luta inteira. Ele foi humilhado pelo Charles, a verdade é essa”, disse Moicano.
O brasileiro também questionou o ranking de Chandler no UFC. Com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, Moicano acredita que o norte-americano não merece estar na sétima posição da categoria.
“Ele é um cara que não tem nível de UFC. É um erro do UFC deixar esse cara no top 10 da categoria”, disse.
Renato Moicano x Michael Chandler?
Sem luta marcada até o instante, Renato soma um cartel de 20 triunfos e cinco reveses, além de um empate. Entre seus principais triunfos, estão vitórias sobre nomes como Benoit Saint-Denis e Calvin Kattar.
Essa não é a primeira vez que Moicano critica Chandler. O brasileiro já havia expressado o desejo de enfrentar o norte-americano e, em diversas oportunidades, criticou a postura do veterano dentro e fora do octógono.
Você precisa fazer login para comentar.