A campanha de Diego Lopes, reserva na última disputa do cinturão dos penas (até 65,7 kg) por uma oportunidade de enfrentar Alexander Volkanovski no início de 2025 parece não ter surtido muito efeito no ex-campeão.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) descartou a possibilidade de enfrentar o brasileiro no atual momento e garantiu que vai disputar o cinturão em sua próxima luta.
“Não sei de onde surgiram esses rumores. Acho que foi porque ele disse que queria lutar em Sidney. Obviamente vou lutar pelo cinturão na minha próxima luta. Não houve nenhuma conversa para enfrentar Diego Lopes”, cravou o australiano.
Ex-campeão e considerado um dos maiores pesos pena da história, Alexander Volkanovski foi nocauteado e destronado por Ilia Topuria em fevereiro do ano passado. Sem lutar desde então, o australiano se prepara para uma revanche contra o atual campeão, que recentemente defendeu o título ao nocautear Max Holloway no UFC 308, em outubro.
Com Volkanovski na mira, Diego Lopes teve uma ascensão meteórica no Ultimate. Após derrota na estreia, em maio do ano passado, o brasileiro radicado no México já soma cinco vitórias consecutivas na organização, a última delas sobre Brian Ortega em setembro.