Depois de protagonizar uma das demissões mais surpreendentes dos últimos tempos, Muhammad Mokaev finalmente vai dar seguimento à carreira profissional. Após três meses de inatividade, o peso mosca (até 56,7 kg.) faz sua reestreia no Brave CF 91, dia 13 de dezembro, na Khalifa Sports City arena, no Bahrein.
O lutador terá como adversário o sul-africano Luthando Biko, que por sua vez vive uma sequência de quatro vitórias seguidas e foi campeão do Extreme Fighting Championship (EFC) em duas categorias diferentes.
Mokaev era visto como uma das principais promessas do UFC. O inglês fez sua primeira luta na maior organização de MMA do mundo em 2022, e venceu todos seus sete combates no evento. Ele venceu Manel Kape por decisão unânime em sua última apresentação, em julho deste ano.
Após o combate, Dana White anunciou na coletiva de imprensa pós-evento que o Ultimate não iria renovar o contrato do atleta. Na ocasião, o CEO do UFC disse que a decisão foi motivada pela conduta de Mokaev nos bastidores.
Com apenas 24 anos, Mokaev está invicto como profissional, com um cartel de 12 vitórias e uma luta sem resultado. Como amador, ele também possui outros 23 triunfos. Ao todo, o atleta realizou sete lutas no UFC, vencendo nomes como Tim Elliott, Manel Kape e Alex Perez.