Protagonista do UFC Macau, neste sábado (23), ao lado de Petr Yan, Deiveson Figueiredo acredita ter um ‘atalho’ para derrotar o russo na luta principal do evento, mas não necessariamente pensa em utilizá-lo.
Em entrevista recente ao jornalista Kevin Iole, o ‘Deus da Guerra’ afirmou que se sente muito superior ao russo na luta agarrada, mas garantiu que pretende se testar contra a trocação do rival e tem o objetivo de vencer por nocaute.
“Eu vi as falhas e ele ameaça um pouco na parte do kickboxing, mas não vou nem comparar a luta agarrada dele com a minha porque eu acho que eu sou muito melhor. Eu sou uma ameaça na luta agarrada, ele não quer fazer chão comigo. Ele seria derrubado e finalizado. Mas quero usar meu poder nas mãos e quero nocauteá-lo nessa luta”, afirmou o brasileiro.
Deiveson Figueiredo chega para o UFC Macau embalado por três vitórias consecutivas e se encontra invicto desde que subiu dos pesos moscas (até 56,7 kg), categoria na qual foi campeão, para os galos (até 61,2 kg).
Do outro lado, Petr Yan se recuperou recentemente de uma sequência de três derrotas no octógono. O ex-campeão dos galos vem de vitória sobre Song Yadong em março deste ano, no UFC 299.