Um soco, uma fração de segundo e a vida de Khalil Rountree quase mudou para sempre. Durante a intensa batalha contra Alex Poatan no UFC 307, o norte-americano sofreu uma lesão ocular tão grave que o deixou completamente cego por um instante.
“O segundo soco que acertou, o que literalmente rachou meu olho, eu fiquei completamente cego. Eu vi apenas luz, não vi sombras, não vi nada”, revelou Rountree em entrevista ao ‘Jaxxon’.
Veja Também
A declaração do lutador, que já havia começado bem a luta e conectado bons golpes no campeão, pintou um quadro ainda mais sombrio da violência do confronto. A pressão de Alex, no entanto, foi irresistível, e o brasileiro impôs seu ritmo no quarto round, finalizando a disputa com um nocaute técnico.
As sequelas da luta foram além da perda temporária da visão. Rountree precisou passar por uma cirurgia no nariz e recebeu diversos pontos para conter os cortes causados pelos poderosos golpes do adversário.
Aos 34 anos, Khalil Rountree acumula 13 vitórias e seis derrotas em 20 lutas profissionais. O norte-americano, que ocupa a sexta posição no ranking dos meio-pesados do UFC, viu sua maior oportunidade escapar diante de Poatan.
Você precisa fazer login para comentar.