Henry Cejudo quer ser o adversário em um retorno de Dominick Cruz ao octógono mais uma vez. Em tom bastante provocativo, o ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) e peso galo (até 61,2g.) lembrou o último encontro com Cruz e se colocou a disposição para um novo embate. O desafio foi feito no podcast apresentado por Cejudo e Kamaru Usman.
“A única coisa que lembro sobre Dominick Cruz é quando coloquei aquele maldito joelho em cima da sua maldita cabeça… Eu realmente gosto dessa luta. Se o UFC quer fazer, vamos fazer acontecer.” disse Henry no “Pound 4 pound’.
O desafio já partiu do outro lado. Em junho deste ano, Dominick Cruz pediu uma revanche pensando no evento na ‘Esfera’, em Las Vegas, realizado em outubro. O pedido veio em outro podcast, o ‘Overdogs’, com Cruz prometendo uma ‘versão melhor’ de si mesmo.
Cruz está longe do MMA há dois anos. Sua última luta foi uma derrota por nocaute aplicado por Marlon Vera, em agosto de 2022.
A primeira vez que Henry Cejudo e Dominick Cruz se encontraram no octógono foi no UFC 249, em maio de 2020. Na ocisão, o ‘Dominador’ estava afastado das lutas havia quase quatro anos. O ‘Mensageiro’ venceu por nocaute no fim do segundo round.