Antigo dono do cinturão ‘BMF’ e figura extremamente popular entre os fãs, Leon Edwards vem planejando seu retorno ao MMA após cerca de um ano e meio de aposentadoria e já tem em mente dois alvos preferenciais para enfrentar em sua volta ao octógono.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Masvidal, que prepara retorno para evento do UFC em Miami, previsto para acontecer em abril de 2025, reafirmou o desejo de enfrentar Conor McGregor, embora considere o duelo pouco provável de se realizar.
“Eu gostaria que fosse Conor McGregor, porque ouvi que ele também quer lutar na mesma data. Ele nunca mencionou meu nome porque ele sabe que eu arrancaria a cabeça dele. Se ele e o UFC cometerem esse erro, eu arranco a cabeça dele em Miami em abril, mas não sei se ele quer. Ele sabe que eu vou quebrá-lo e envergonhá-lo. Eu não vou derrubá-lo. Eu vou trocar com ele e tirar ele de órbita. Ele nunca mencionou meu nome por um motivo”, provocou.
Sabendo da improbabilidade de enfrentar Conor McGregor, Jorge Masvidal tem outro plano em vista: um duelo contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) Leon Edwards.
“Eles estão dizendo que Conor McGregor talvez queira, mas estou tranquilo. Se ele quiser, ótimo, eu mato ele. Se não, Leon Edwards. Eu e ele temos história e chegou a hora de resolvermos. Ele não tem luta marcada, nem eu. Vamos assinar o contrato e eu quebro a sua cara”, finalizou.
Antigo dono do cinturão ‘BMF’, conquistado com vitória sobre Nate Diaz em novembro de 2019, Jorge Masvidal não vence uma luta desde então. O ‘Gamebred’ amargou quatro derrotas consecutivas entre 2020 e 2023, quando anunciou a aposentadoria do MMA.