O combate entre os meio-médios (até 77 kg.) Vicente Luque e Nick Diaz foi definitivamente cancelado. Prevista para o UFC 310, último pay-per-view do ano em dezembro, a luta não vai acontecer devido a problemas com o ex-campeão meio-médio (até 77 kg.) do Strikeforce, que foi substituído por Themba Gorimbo. A informação foi confirmada pela empresa nesta quarta-feira (20).
Apesar de um motivo específico não ter sido informado, esta já é a segunda vez que a peleja não se materializa. Originalmente marcada para o UFC Abu Dhabi, em agosto deste ano, a luta foi cancelada neste primeiro momento devido a ‘problemas de viagem’ de Diaz.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Luque se mostrou empático com o o irmão mais velho de Nate Diaz, que vive longos hiatos em sua carreira profissional há mais de uma década.
“Não sei exatamente porque (foi cancelado). Eu vi aquele vídeo dele nas ruas e ele não parecia bem. E mais do que tudo, espero que sua família e ele estejam cuidando de si mesmo. Espero que ele se recupere e volte ao seu melhor estado possível”, disse Luque.
O vídeo o qual Luque se refere viralizou no início deste mês. Nele, um homem com aparência semelhante a Diaz é visto sentado numa calçada, aparentemente tentando atear fogo em pedaços de grama. O lutador não se manifestou publicamente sobre o acontecido.
Com apenas uma luta realizada nos últimos dez anos, Nick Diaz foi nocauteado por Robbie Lawler em setembro de 2021, no UFC 266. Desde então, o norte-americano não retornou aos octógonos.