Uma dúvida vem tomando conta da categoria dos pesos pesados do UFC (até 120,2 kg.) desde a criação do cinturão interino. Tom Aspinall capturou o título com a lesão de Jon Jones em novembro de 2023. O britânico chegou a defender a cinta de maneira bem-sucedida contra Curtis Blaydes em julho deste ano, mas ainda não teve a oportunidade de unificá-lo. Em meio a polêmicas, Demetrious Johnson, ex-campeão peso mosca (até 56,7 kg.) especulou sobre o possível combate.
“Acho que Tom Aspinall tem a velocidade, a capacidade atlética e o poder para causar problemas a Jon Jones. Tom Aspinall ainda é jovem e está melhorando, Aspinall pode vencê-lo. Me sinto confortável em dizer isso só porque você tem alguém que vai levar a luta até Jon Jones e não ter medo. Agora, será que ele pode dar de cara com um daqueles cotovelos, ou uma joelhada voadora? Mil por cento”, falou Mighty Mouse, durante vídeo em seu canal no YouTube.
Desde a consagração de Tom Aspinall como campeão interino, Bones já declarou não ter interesse no combate. O norte-americano nocauteou Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, afastou os boatos de aposentadoria e reiterou o desejo de deixar Aspinall de lado e enfrentar Alex Poatan. No entanto, Dana White afirmou na coletiva de imprensa pós-evento que uma unificação é o próximo passo mais provável.