O retorno de Cris Cyborg ao MMA está confirmado. A Comisssão Atlética da Califórnia (CSAC) confirmou que a brasileira foi aprovada sem problemas pelo exame antidoping surpresa ao qual se submeteu em meados do mês. Esta era a condição dada a Cyborg para poder receber a licença para seu próximo combate, quando defenderá o cinturão dos penas do Invicta diante de Charmaine Tweet, nesta sexta-feira (27).
O exame surpresa é procedimento padrão da CSAC a atletas que já foram flagrados no antidoping no passado – como é o caso de Cyborg, que falhou em teste em sua luta contra Hiroko Yamanaka, no Strikeforce, combate que venceu por nocaute em apenas 16 segundos. Na ocasião, a brasileira teve detectada em seu organismo a substância estanozolol, um anabolizante, e viu a vitória ser transformada em no-contest (sem resultado).
Desta vez, Cyborg passou por dois testes surpresas: um, já citado, deu negativo, e o outro ainda não ficou pronto. De acordo com o site norte-americano “MMA Fighting”, o laboratório que analisou as amostras, em Utah (EUA), deverá divulgar os resultados somente após o combate.
Aos 29 anos de idade, Cris Cyborg é considerada uma das melhores lutadoras de MMA do mundo. A brasileira tem cartel de 12 vitórias, uma derrota e um no-contest, tendo já derrotado nomes como Gina Carano, Marloes Coenen (duas vezes) e a atual lutadora do UFC Shayna Baszler.
[vox id=”28615″]