Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC e treinador de Alex Poatan, Glover Teixeira colocou mais lenha na fogueira da possível superluta entre o brasileiro e Jon Jones. Em entrevista ao ‘UFC Fight Pass’, o mineiro se mostrou confiante em um desfecho positivo para seu pupilo em um eventual confronto.
“O Jon Jones quer e o Alex quer. Agora, o resto, eu não sei. É uma luta, uma mega luta. Vai ser a luta de 2025! É um dos melhores do mundo, um dos melhores de todos os tempos, para dizer a verdade, entre um e dois. Eu acredito que os dois querem essa luta e o Dana White está meio ‘assim’, mas eu acredito que vai fazer acontecer”, disse Glover.
O veterano brasileiro analisou as características de ambos os lutadores e destacou o que acredita ser a maior vantagem de Poatan.
“Eu acho que é uma boa luta para o Poatan. O negócio é que ele é muito inteligente, preciso, com pressão. Vai tentar agarrar, botar para baixo, mas isso vai acontecer só nos primeiros rounds. No primeiro, talvez. Mas o resto vai ser o striking mesmo”, finalizou.
Apesar do desejo dos lutadores e de grande parte dos fãs, Dana White ainda não confirmou a realização da superluta. O presidente do UFC tem manifestado interesse em unificar os cinturões dos pesos pesados. O intuito, segundo ele, é colocar Jon Jones para enfrentar Tom Aspinall.