Com luta marcada para o próximo sábado (23), no UFC Macau, na China, Carlos Ulberg está ansioso para disputar o cinturão dos meio pesados (até 93kg). Embora esteja na décima posição no ranking da divisão, o parceiro de treino de Israel Adesanya acredita que uma vitória sobre Volkan Oezdemir o deixará perto de uma luta pelo título de Alex Poatan.
Ulberg disse ao UFC News que já planejou seu caminho até uma disputa de cinturão e sabe que seu momento está próximo. O neozelandês ressaltou que, em sua divisão, as oportunidades surgem de forma imprevisível, e ele está preparado para qualquer desafio que aparecer.
“Eu sei que vai acontecer, está tudo no tempo certo e minha hora vai chegar. Eu sei que não está longe, então essa luta não é diferente. Ele é um lutador experiente e, se eu conseguir uma boa vitória sobre Oezdemir, isso me catapultará alto. Nesta divisão, a qualquer momento, você pode ser chamado para disputar o título, então não fico surpreso de qualquer forma; qualquer coisa pode acontecer, e estou pronto para o que vier no próximo ano.”, disse o amigo de Adesanya.
Carlos Ulberg, contratado através do Contender Series, estreou no UFC com um resultado negativo, mas, após isso, acumulou seis vitórias consecutivas na organização, totalizando 10 vitórias em sua carreira.