O cinturão do peso mosca (até 56,7kg.) está em jogo! Alexandre Pantoja vai para a terceira defesa do título no UFC 310, em Las Vegas (EUA), no dia 7 de dezembro. Do outro lado do octógono estará Kai Asakura.
O japonês lutará pela primeira vez na organização. E o fato de ele ter ‘furado a fila’ não incomoda nem um pouco o brasileiro.
“Eu acho que é tudo na vida é uma questão de tempo. Neste momento, acho que faz sentido (uma luta com Asakura). Traga Kai Asakura! Esse é o crossover! É disso que todo hater fala: ‘o UFC tem que fazer crossover’, e aí quando o UFC faz o crossover, o hater volta e diz ‘Kai Asakura não merece lutar pelo cinturão’.” disse Pantoja em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
O ‘crossover’ citado pelo brasileiro refere-se à disputa de dois campeões. Pantoja, atual dono do cinturão peso mosca do UFC e Asakura que deixou o Rizin, organização japonesa de MMA, como campeão dos pesos galos.
O experiente e o estreante do UFC vão protagonizar a luta principal do último pay-per-view do ano. Mas a ‘promoção’ ao embate mais importante da noite só veio após Belal Muhammad se retirar do card devido à uma lesão no pé.
O palestino iria enfrentar Shavkat Rakhmonov no evento principal que precisou ser cancelado no fim de outubro devido ao problema médico.