A briga entre o ex-lutador do UFC Josh Neer e o internauta Patrick Martin, que acabou em uma surra do atleta pra cima do desafeto, está sob investigação da Comissão Atlética de Iowa, estado no qual se situa a academia onde ocorreu o fato.
Em entrevista ao site norte-americano “TMZ Sports”, o diretor executivo da Comissão, Joe Walsh, revelou que a entidade está atenta ao caso. ” Nós estamos cientes da situação. Temos nossa equipe jurídica dando uma olhada atenciosa nas nossas regras. Estamos procurando para ver se temos alguma coisa nos nossos regulamentos que cobre isso”, declarou.
Já o treinador de Neer, Pete Peterson, negou que Patrick Martin tenha ficado inconsciente e garantiu que o internauta não cessou os ataques, mesmo depois da surra exibida na gravação. “Eu não sei por que ele não estava se defendendo com as mãos de uma maneira melhor, mas ele não estava inconsciente. Eu estava logo ali, e ele levantou e começou a falar um monte de besteiras outra vez. Então nós o chutamos pra fora da academia”, relatou.
Josh Neer, de 31 anos, possui um cartel profissional no MMA de 36 vitórias, 14 derrotas e um empate. O “Dentista”, como é conhecido, teve três passagens pelo UFC: em 2006, 2008 e, mais recentemente, em 2012. Em sua última luta, Neer foi derrotado por Paul Bradley em outubro do ano passado, no Bellator 129.