Chael Sonnen e Daniel Cormier analisam a possível luta entre Jon Jones e Francis Ngannou

Francis Ngannou (esq.) é o campeão dos pesados na PFL e Jon Jones (dir.) é o campeão do UFC Foto: Montagem SUPER LUTAS

O domínio de Jon Jones sobre Stipe Miocic no UFC 309, realizado no último sábado (16), continua a despertar opiniões no mundo do MMA. Embora o futuro do campeão dos pesos pesados (até 120,2kg) ainda seja incerto, Chael Sonnen e Daniel Cormier imaginaram como ‘Bones’ se sairia contra um possível rival que hoje não está mais no UFC.

Publicidade

Durante o programa ‘Good Guy/Bad Guy’, apresentado por Sonnen e Cormier, a dupla de comentaristas relembrou que, antes de Jones subir de categoria, Francis Ngannou reinava entre os pesados do UFC. O ex-rival de Anderson Silva argumentou que a habilidade técnica e o estilo adaptável de ‘Bones’ lhe dariam uma grande vantagem sobre o camaronês, mesmo sendo mais leve.

Veja Também

“Olhando para trás, Você sabe o que Jon teria feito com Francis Ngannou? Agora, com essa perspectiva, Jon teria desmontado aquele grandalhão. Quero dizer, estou apenas compartilhando com você. Isso é o pesadelo de qualquer peso pesado. Jon não é um peso pesado; Jon está lutando como peso pesado. Há uma diferença enorme.”, disse Sonnen.

Publicidade

Cormier, que enfrentou Jones duas vezes, concordou com Chael Sonnen e complementou a análise com um elogio ao wrestling de seu antigo rival. O medalhista olímpico destacou a forma impressionante como ‘Bones’ derrubou Miocic e castigou o desafiante no solo.

“Sim, cara, Francis teria problemas com Jones. Ele derrubou Stipe e simplesmente detonou com ele. Literalmente o pegou pelo pescoço, passou a perna atrás dele e o jogou no chão. Ele deu um golpe de força e o massacrou no solo.”, completou Daniel Cormier.

Publicidade

Jon Jones e Francis Ngannou quase se enfrentaram no UFC. Na época em que ‘Bones’ anunciou sua mudança de categoria, o camaronês ainda era o campeão dos pesos pesados. No entanto, o ‘Predador’ optou por deixar o UFC e assinou com o PFL, onde atualmente é o detentor do cinturão.

Publicado por
Gabriel Reis